BLOG / Meu Look
Você é tudo isso mesmo?

Você é tudo isso mesmo?
  • 8

É comum nas redes sociais encontrarmos pessoas super dotadas de conhecimentos, beleza, atitudes, conhecimentos, especialidades…Será!? A vida no mundo virtual parece sempre ser a melhor de todas, todos felizes, fotos lindas e tal mas…é tudo isso mesmo!?

Frente a frente é difícil fazer uma autodefinição. Levada a sério essa tentativa nos fazer remexer na cadeira, virar os olhos, hesitar! Saem dois, três adjetivos e depois um sentimento de desconforto. Se falar de si mesmo frente a frente, ao vivo, de maneira concisa é tão perturbador, nos perfis do Twitter, Facebook, Instagram ou qualquer rede social acontece o oposto! Muitos se entusiasmam e exageram na descrição das próprias características, em certos casos viram motivos de chacota e até de prejuízos na vida profissional e pessoal. William Shakespeare possivelmente se  descreveria como poeta e dramaturgo, mas Kim Kardashian considera necessário apresentar-se, entre outras coisas, como estilista de moda e perfumista, por emprestar o nome para linhas de roupas e fragâncias.

Especialistas em recrutamento obrigados pelo ofício a escrutinar potenciais contratados, psicólogos que estudam o comportamento na internet e curiosos por perfis estaparfúdios espantam-se com fragilidades tão evidentemente e publicamente expostas! Por falta de maturidade emocional, incapacidade de avaliação de riscos ou descontrole narcisístico, são comuns os casos de superexposição. O garotão que no Twitter se descreve como pegador, posta fotos sem camisa rodeado de mulheres de biquini e diz ter ” Vida Loka” ! pode ser engraçado para os amigos, irritante para a ex-namorada, mas não parecerá tão divertido assim quando o mesmo estiver procurando um emprego! A primeira coisa que um empregador faz hoje em dia é olhar o que um candidato posta, escreve e pensa nas redes sociais! Claro, a vida no mundo virtual é tão exposta! Se uma pessoa comete erros graves de português, faz comentários racistas e fala mal da empresa onde trabalhou ou fica falando mal de tudo, críticas excessivas, ele é gravemente prejudicado!

Kim Kardashiam -Mulher de negócios, produtora, executiva, estilista e Perfumista (Tudo isso?)

O ego descontrolado também prejudica! E ele acaba sendo quando obrigatório por exemplo nas celebridades(?) que vivem de exposição da própria imagem, mas Kim Kardashiam e Kanye West se consideram estilistas, a filhinha recém-nascida será definida como? Inclusive o nome estranhíssimo… North West, tadinha! Até uma mulher realizada, inteligentíssima como Hillary Clinton expõe-se ao ridículo com excesso de definições!

Hillary Clinton –Até ela se expõe com excesso de informações profissionais e da vida privada

Colocam assim nas redes…” Conhecedor de artes” ou ” Chef de Cozinha” ! Quem gosta de ir a museus não pode se considerar um conhecedor de artes! Quem cozinha bem somente não é um chef de cozinha, que na vida real encara árduas rotinas de trabalho! Os mais cascateiros são os ” famososos” ! Uns postam assim…” Sou Multimídia” como assim??? ou ” Não vivo sem Internet” , mas…alguém hoje vive sem internet? Virou uma glamourização do óbvio!

Jéssica Lopes – Peladona de Congonhas, matemática e modelo! (pasmem, essa é a descrição de perfil dela)

Bia Granja, responsável pela organização do YouPix, o maior festival de cultura de Intenet do Brasil diz que fica “louca” quando os palestrantes mandam perfis apresentando como ” Pai do João e da Luana” ou “Amo gatos” …Pessoas de vida real!

As redes sociais são benéficas, mas, se falta cuidado, levam a deslizes, fantasias e uma extrema autoexibição! Arrepender-se de tolices ditas e tropeços ajudam na prevenção das próximas! O duro é que tolices ditas, exageros postados têm vida eterna. A internet não perdoa! Não se apaga o que foi dito nela, e o que está lá, pode ser usado contra você uma dia!!!

Beijos!!!

Fonte: Revista Veja Julho-2013

Autor

Simone Brito

Simone Brito - Autora do Blog Zona Cult, Micropigmentadora e despigmentadora de sobrancelhas (Studio Simone Brito), Esteticista e cosmetóloga em andamento. Apaixonada por moda, movimenta o blog há 6 anos com informações diversas, sempre com carinho ao seu público.


Formulário

Instagram

Vejam meus looks diários e a minha vida, dia a dia, sigam-me...

Cadastre na nossa newsletter e receba novidades por e-mail.


  • Bliss
  • Simone Brito
  • Ricardo

CONTATOS

  • (99) 99909-0117
  • simone@zonacult.com.br