BLOG / Meu Look
Você é tudo isso mesmo?

Você é tudo isso mesmo?
  • 1

É comum nas redes sociais encontrarmos pessoas super dotadas de conhecimentos, beleza, atitudes, conhecimentos, especialidades…Será!? A vida no mundo virtual parece sempre ser a melhor de todas, todos felizes, fotos lindas e tal mas…é tudo isso mesmo!?

Frente a frente é difícil fazer uma autodefinição. Levada a sério essa tentativa nos fazer remexer na cadeira, virar os olhos, hesitar! Saem dois, três adjetivos e depois um sentimento de desconforto. Se falar de si mesmo frente a frente, ao vivo, de maneira concisa é tão perturbador, nos perfis do Twitter, Facebook, Instagram ou qualquer rede social acontece o oposto! Muitos se entusiasmam e exageram na descrição das próprias características, em certos casos viram motivos de chacota e até de prejuízos na vida profissional e pessoal. William Shakespeare possivelmente se  descreveria como poeta e dramaturgo, mas Kim Kardashian considera necessário apresentar-se, entre outras coisas, como estilista de moda e perfumista, por emprestar o nome para linhas de roupas e fragâncias.

Especialistas em recrutamento obrigados pelo ofício a escrutinar potenciais contratados, psicólogos que estudam o comportamento na internet e curiosos por perfis estaparfúdios espantam-se com fragilidades tão evidentemente e publicamente expostas! Por falta de maturidade emocional, incapacidade de avaliação de riscos ou descontrole narcisístico, são comuns os casos de superexposição. O garotão que no Twitter se descreve como pegador, posta fotos sem camisa rodeado de mulheres de biquini e diz ter ” Vida Loka” ! pode ser engraçado para os amigos, irritante para a ex-namorada, mas não parecerá tão divertido assim quando o mesmo estiver procurando um emprego! A primeira coisa que um empregador faz hoje em dia é olhar o que um candidato posta, escreve e pensa nas redes sociais! Claro, a vida no mundo virtual é tão exposta! Se uma pessoa comete erros graves de português, faz comentários racistas e fala mal da empresa onde trabalhou ou fica falando mal de tudo, críticas excessivas, ele é gravemente prejudicado!

Kim Kardashiam -Mulher de negócios, produtora, executiva, estilista e Perfumista (Tudo isso?)

O ego descontrolado também prejudica! E ele acaba sendo quando obrigatório por exemplo nas celebridades(?) que vivem de exposição da própria imagem, mas Kim Kardashiam e Kanye West se consideram estilistas, a filhinha recém-nascida será definida como? Inclusive o nome estranhíssimo… North West, tadinha! Até uma mulher realizada, inteligentíssima como Hillary Clinton expõe-se ao ridículo com excesso de definições!

Hillary Clinton –Até ela se expõe com excesso de informações profissionais e da vida privada

Colocam assim nas redes…” Conhecedor de artes” ou ” Chef de Cozinha” ! Quem gosta de ir a museus não pode se considerar um conhecedor de artes! Quem cozinha bem somente não é um chef de cozinha, que na vida real encara árduas rotinas de trabalho! Os mais cascateiros são os ” famososos” ! Uns postam assim…” Sou Multimídia” como assim??? ou ” Não vivo sem Internet” , mas…alguém hoje vive sem internet? Virou uma glamourização do óbvio!

Jéssica Lopes – Peladona de Congonhas, matemática e modelo! (pasmem, essa é a descrição de perfil dela)

Bia Granja, responsável pela organização do YouPix, o maior festival de cultura de Intenet do Brasil diz que fica “louca” quando os palestrantes mandam perfis apresentando como ” Pai do João e da Luana” ou “Amo gatos” …Pessoas de vida real!

As redes sociais são benéficas, mas, se falta cuidado, levam a deslizes, fantasias e uma extrema autoexibição! Arrepender-se de tolices ditas e tropeços ajudam na prevenção das próximas! O duro é que tolices ditas, exageros postados têm vida eterna. A internet não perdoa! Não se apaga o que foi dito nela, e o que está lá, pode ser usado contra você uma dia!!!

Beijos!!!

Fonte: Revista Veja Julho-2013

Autor

Simone Brito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Formulário

Instagram

Vejam meus looks diários e a minha vida, dia a dia, sigam-me...

Cadastre na nossa newsletter e receba novidades por e-mail.


  • Bliss
  • Simone Brito
  • Ricardo

CONTATOS

  • (99) 99909-0117
  • simone@zonacult.com.br